Base do Atlético-MG conquista dois títulos neste final de semana em BH

19-12-2010 14:50

 

O final de semana foi de comemorações de títulos para as divisões de base do Atlético-MG. Na manhã deste domingo, a equipe infantil alvinegra foi campeã da BH Youth Cup, competição organizada pelo rival Cruzeiro para a categoria Sub 15. Na noite de sábado, em final contra o time celeste, o  clube atleticano foi o campeão do Torneio Future Champions.

A final deste domingo foi diante do Nacional de Nova Serrana, time formado por jogadores cedidos pelo Cruzeiro, seu parceiro, na Toca da Raposa, local de todas as partidas do torneio. Houve empate no tempo normal, em 1 a 1. Na decisão por pênaltis, o Atlético-MG ganhou por 5 a 4.

A disputa do título do Torneio Future Champions, competição internacional, também foi decidida nos pênaltis. Atlético e Cruzeiro empataram em 0 a 0. Nas penalidades máximas, o time atleticano derrotou o rival por 5 a 3.

Organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, o teve a participação de alguns dos principais clubes brasileiros, além de equipes estrangeiras de projeção, como Barcelona, da Espanha; Everton, da Inglaterra; América, do México, e Universidad, do Chile. O título deu ao Atlético-MG o direito de disputar o Torneio Future Champions na África do Sul, em março de 2011.

Na fase de classificação do torneio, o Atlético-MG terminou o Grupo A na primeira colocação, após vencer os jogos contra o Barcelona (2 a 1), Mamelodi Sundowns (1 a 0) e Universidad do Chile (1 a 0). Na semifinal, time atleticano passou pelo Everton, da Inglaterra, com uma vitória por 1 a 0.

Dessa forma o Atlético-MG foi campeão invicto. O Cruzeiro, vice-campeão, também não perdeu nenhum jogo no tempo normal, já que foi derrotada apenas na disputa por pênaltis. Na primeira fase, a time celeste venceu o Barcelona, por 1 a 0, empatou com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em 0 a 0, e derrotou o Peñarol, por 3 a 1. Na semifinal, a equipe cruzeirense bateu o Vasco, por 2 a 0.

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/12/19/base-do-atletico-mg-conquista-dois-titulos-neste-final-de-semana-em-bh.jhtm