Clubes que vão participar do Future Champions começam a chegar em BH

11-12-2010 14:40

Os clubes que vão participar do Future Champions, torneio sub-17 que começa na segunda-feira, dia 13, em Belo Horizonte começam a chegar à capital mineira no sábado, dia 10. O América do México e o Paris Saint Germain (França) são os primeiros a chegar. Um comitê de recepção formado por integrantes da Prefeitura de Belo Horizonte e da GSI, empresa organizadora da competição, vai receber os futuros craques em todos os desembarques.

Outras equipes que vão desembarcar em Belo Horizonte são o DC United (EUA), Everton (Inglaterra), Universidade Católica (Chile) e Barcelona (Espanha). No domingo, desembarcam Vasco, Corínthians, Peñarol (Uruguai) e Mamelodi Sundowns (África do Sul). Todas as delegações vão ficar hospedadas no Caesar Business Hotel, no bairro Belvedere. De Belo Horizonte, participam do torneio Atlético e Cruzeiro.

O Future Champions começa na segunda-feira, com os jogos sendo disputados no Campo do Uni-BH, no Buritis, e no Campo do Baleião, no bairro Saudade. Por decisão do Comitê Executivo da Copa do Mundo de 2014, não poderão entrar nos estádios para ver as partidas torcedores com camisas de torcidas organizadas de clubes. 

Formação

O Future Champions é disputado no país sede da Copa do Mundo da Fifa nos quatros anos que antecedem o Mundial. Belo Horizonte será a anfitriã da competição, que, além de apresentar algumas das principais equipes e jogadores da categoria no mundo, promove atividade sociais e educacionais que integram jogadores e treinadores dos países participantes. Durante esse tempo, a cidade, como uma das sedes da Copa de 2014, demonstrará sua organização, infraestrutura, hospitalidade e paixão pelo futebol.

Seminário

Paralelamente ao torneio, será realizado o seminário de futebol “Coach to Coaches”. O objetivo é proporcionar uma valiosa troca de experiência e know-how, através de palestras e cursos liderados pelos técnicos dos times participantes. Nos seminários, serão esclarecidas dúvidas através de demonstrações práticas junto ao pessoal da equipe técnica de cada clube. O programa apresentado inclui informações para a preparação técnica, tática, médica e psicológica e será relacionado à preparação de jovens atletas. 

Fonte: https://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=42492&pIdPlc=&app=salanoticias