Redação Esportiva

11-12-2010 11:00

Tudo pronto para o Torneio Future Champions em Belo Horizonte

 

Edmilson Teixeira

Sorteio para o Torneio Future Champions Belo Horizonte 2010 será realizado no stand da cidade de Belo Horizonte, de número 31, na SOCCEREX na segunda-feira às 17 horas.

 

O Torneio Future Champions é uma competição de elite para atletas do grupo sub 17, do qual participam clubes de renome de vários países do mundo. Belo Horizonte se comprometeu em ser a anfitriã brasileira do evento pelos próximos quatro anos. O Torneio representa a oportunidade para que a cidade-sede de 2014 demonstre sua organização, infra-estrutura, hospitalidade e paixão pelo futebol.

 

O Torneio foi lançado durante uma conferência de imprensa em Belo Horizonte, no dia 18 de novembro.

 

Doze times, incluindo quarto dos maiores clubes brasileiros, além de grandes times da América do Sul, América do Norte, África e Europa irão competir entre 13 e 19 de dezembro de 2010.

 

O Presidente do Comitê Executivo de Belo Horizonte para a Copa do Mundo FIFA 2014T, Tiago Lacerda, presidirá o Sorteio e será acompanhado por reconhecidas personalidades do mundo do futebol.

 

As duas edições anteriores do Torneio Future Champions foram realizadas em Gauteng, África do Sul, e contaram com a participação de times como o Inter de Milão, Esperance, Kaizer Chiefs, Botafogo, Corinthians, Boca Juniors, DC United, Shandong Luneng e Paris Saint-Germain. Da próxima edição do evento participarão alguns dos mais competitivos times da categoria sub 17. Alguns dos jogadores poderão, inclusive, voltar a jogar aqui em 2014 representando seus países nos jogos que acontecerão na cidade durante a Copa do Mundo FIFAT

 

Clubes Participantes:

 

 Clube Atletico Mineiro (Brasil)

 CR Vasco da Gama (Brasil)

 Cruzeiro Esporte Clube (Brasil)

 Sport Clube Corinthians (Braiil)

 Club Atletico Peñarol (Uruguai)

 Club Universidad de Chile (Chile)

 Club America (Mexico)

 DC United (USA)

 Everton FC (Inglaterra)

 Paris Saint-Germain (França)

 FC Barcelona (Espanha)

 Mamelodi Sundowns FC (África do Sul) 


Fonte: https://www.redacaoesportiva.com.br/Futebol/Noticias/tudo-pronto-para-o-torneio-future-champions-em-belo-horizonte.aspx