Vasco irá participar da Copa do Mundo Sub-17

23-11-2010 20:07

 a tarde desta última segunda-feira (22/11), foram definidos os grupos do Torneio Future Champions, um tipo de Copa do Mundo na categoria Sub-17. O evento que será realizado entre os dias 13 e 19 de dezembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Vasco será o único clube carioca que irá participar desta competição, e ao lado de Atlético Mineiro, Cruzeiro e Corinthians representarão o Brasil no torneio nacional, que ainda irá contar com tradicionais equipes do mundo.

O Gigante da Colina será o cabeça de chave do grupo D, que terá além da equipe vascaína, o Paris Saint Germain, da França e DC United, dos Estados Unidos.

O treinador da equipe Sub-17 do Vasco, Tornado, comentou a participação do time vascaíno em um torneio desta importância.

- É o torneio mais importante que já conheci, pelo nível das equipes, por tudo. Os jogadores do Vasco poderão conhecer novas escolas, vamos poder avaliar o nosso trabalho. Estou muito empolgado com essa competição, pois temos o privilégio de ao lado de mais três equipes poder representar o Brasil em um torneio mundial. Por isso, estou passando para os garotos a importância de fazer um bom campeonato, por todo o empenho que a diretoria teve em nos dar essa oportunidade – revelou o comandante com exclusividade ao site oficial.

Os melhores de cada grupo irão garantir uma vaga na semifinal do torneio internacional.

Fonte: https://www.crvascodagama.com/index.php/materia/index/1637/Vasco-ir-participar-da-Copa-do-Mundo-Sub-17