Atlético é campeão do Future Champions 2010

19-12-2010 14:43




Como não poderia ser diferente, uma grande festa marcou a final do Future Champions 2010. O evento internacional, disputado pela primeira vez em solo brasileiro, reuniu 12 equipes de três continentes: África, América e Europa, mas para surpresa e alegria dos belo-horizontinos, a grande decisão foi entre Atlético e Cruzeiro.

Antes da grande final, Everton da Inglaterra e Vasco da Gama decidiram quem ficaria com o 3º e 4º lugares. Após o 1x1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o time brasileiro levou a melhor vencendo por 5x4.

Mas o ápice da festa era mesmo a grande final. Autoridades como o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, se encontravam presentes para acompanhar a partida. Dentre os espectadores, também estavam quase todas as delegações das equipes que participaram do torneio. Apenas o Corinthians e o DC United não estiveram presentes.

Mais de mil pessoas também acompanharam a partida na arquibancada. E quando a bola rolou, passaram a apoiar as duas equipes que dentro de campo mostravam um equilíbrio muito grande. O destaque do Atlético, mais uma vez, foi o atacante Marcos Vinícios que incomodou e muito a defensiva do Cruzeiro. Pelo lado do Cruzeiro, o camisa 10 Daniel, ditava o ritmo do time e infernizava a vida da defesa atleticana.

Outro destaque deve ser dado aos dois goleiros. Tanto Uilson pelo lado do Atlético quando Charles do Cruzeiro fecharam o gol e foram os grandes responsáveis pelo placar de 0x0 com belas e difíceis defesas. Mas com o placar em branco no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.

E para quem gosta de dizer que decisão nos pênaltis é loteria, faltou sorte ao camisa 14 do Cruzeiro, Cleverton. O volante que havia jogado bem durante o segundo tempo, acertou a trave na sua cobrança. Coube ao Atlético manter a calma e converter as outras penalidades. Na quinta e decisiva batida, o meio campista Yago marcou e fechou a série em 5x3 para o time Alvinegro. O Galo sagrava-se Campeão do Future Champions 2010. 

Sem dúvida, tivemos a oportunidade de acompanhar um evento fantástico. Estão de parabéns a organização do evento, a prefeitura de Belo Horizonte pela iniciativa, o UniBH pela estrutura oferecida, e os alunos de jornalismo da instituição e os professores que, como voluntários, fizeram uma cobertura extraordinária, tanto no 
Twittercomo no Hotsite
 do evento. E claro, como não poderia ser diferente, ao Clube Atlético Mineiro pelo título internacional na categoria juvenil. 

Uma grande cobertura, um grande evento e uma final digna dos grandes clássicos entre Atlético e Cruzeiro. Pena que acabou, mas o consolo é saber que, por mais quatro anos, teremos Future Champions em Belo Horizonte.

Fonte: https://bom-de-prosa.blogspot.com/