Nervoso, Peñarol não resiste ao Barcelona, que vence por 2 a 0

14-12-2010 20:55

 

alta de emoção foi a tônica do primeiro tempo. Na etapa final, catalães envolveram os uruguaios e conseguiram sua primeira vitória na competição

Por GLOBOESPORTE.COM

No confronto de língua espanhola, válido pela segunda rodada do torneio sub-17, Future Champions, Peñarol e Barcelona fizeram dois tempos completamente opostos no campo da Uni-BH, em Belo Horizonte. No primeiro, muita marcação e pouca criatividade, mas na etapa final, o time azul grená mostrou a que veio e fez 2 a 0 com Dongou Tsafack.

O Penãrol, que nessa segunda-feira venceu o Universidad de Chile por 1 a 0, apresentou o mesmo futebol nervoso do dia anterior, e muitas vezes cometendo faltas desnecessárias. Já o Barcelona, mesmo derrotado na rodada de abertura pelo Cruzeiro, por 1 a 0, mostrou tranquilidade para lidar com o jogo mais truncado do adversário. Com isso, os dois times foram para o vestiário empatados em 0 a 0.

Na volta do intervalo, duas equipes completamente diferentes: o Peñarol, ainda mais nervoso, não conseguia criar, enquanto o Barcelona, alheio ao problemas de entrosamento do adversário, voltou com jogadas mais trabalhadas, e com o mesmo belo toque de bola consagrado pelo time principal, liderado por Messi.

A superioridade dos espanhóis se reverteu em resultado aos 13 minutos, com gol de Dongou Tsafack. Se com 0 a 0 os uruguaios já estavam ansiosos, a derrota parcial levou o time a se perder na partida, contentando-se apenas em tentar tirar a bola dos pés do adversário. Com isso, o árbitro Joel Tolentino da Mata se viu obrigado a sacar o cartão amarelo em algumas ocasiões, o que parece ter deixado o Peñarol ainda mais perdido.

Continuando a envolver o Penãrol, o Barcelona, fez seu segundo gol, novamente com Dongou Tsafack, aos 24 minutos. A partir daí, o Barça ficou apenas no toque de bola, esperando o apito final.

Após o fim do jogo, um pequeno alvoroço entre os jogadores. O atacante Diego Rossano, do Peñarol, e o zagueiro Vivaldi Bakoyock, do Barcelona, foram expulsos após se provocarem e partirem um para cima do outro. Nos vestiários, a cobrança: os jogadores do Penãrol, nervosos, reclamavam do resultado do jogo.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/12/nervoso-penarol-nao-resiste-ao-barcelona-que-vence-por-2-0.html